Vídeos

terça-feira, 23 de julho de 2013

Alfabeto Fonético IV ( + 50 Palavras de fixação)



Ola Galera,

Nesse post, atendendo a vários pedidos, postarei mais 50 palavras de fixação do alfabeto fonético,  agora vocês tem 50 pregos, para colocarem  mais 50 quadros  neles, podendo ser  esses quadros uma lista de supermercado, palavras em inglês, artigos do código penal ou qualquer assunto que você escolher, bastando apenas utilizar sua imaginação para isso.

Então galera vamos lá, associe as 50 palavras  aos seus respectivos algarismos,  depois de um tempo essa associação será automática.  

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tecnica de Memorização (Método Jonh Place)



Método John Place

Já pensou se você pudesse memorizar todo o assunto cobrado na prova da faculdade ao pé da letra? E se fosse possível estudar qualquer matéria e guardar qualquer tipo de conteúdo de maneira incrivelmente potencializada? 

Jonh Place fez isso. Na faculdade, ele memorizou sete capítulos (mais de 23 mil palavras) de seu livro-texto de psicologia.

Place atingiu um nível tão complexo de memorização que era capaz de dizer de cor todos os longos capítulos na íntegra. Para atingir esse nível de compreensão, Place focou em duas questões ditas pelo seu professor: que nenhum aluno jamais tirara a nota total em suas provas e que todas as respostas estavam dispostas nos 7 capítulos do livro.

Disposto a superar seus colegas, Place desafiou-se a decorar todo o conteúdo integralmente. Não é uma tarefa fácil e nem todo estudante precisa ou deseja aprender tanto conteúdo de uma só vez. A lição ensinada por Place é que a repetição pode ser uma arma poderosa dentro dos esforços de memorização.

Seu método divide-se em 5 passos:

Passo 1 – Use um editor de textos, lápis ou marcadores para subdividir, em períodos menores, as frases de um texto a ser decorado.

Passo 2 – Isole-se num ambiente silencioso e concentre-se diante do material selecionado.

Passo 3 – Leia a primeira frase em voz alta, posteriormente repita-a de olhos fechados, sem consultar suas anotações. Retorne novamente ao conteúdo e repita mais uma vez em voz alta.

Passo 4 – Repita o mesmo procedimento, agora com as duas primeiras frases.
           
            Passo 5 – Repita com as demais frases progressivamente até que seja possível dizê-las sem consultar suas anotações.

Sucedendo cada rodada de memorização, o autor sugere que se reserve um tempo para um pequeno sono ou pausa de regeneração. Vale lembrar que essas são memorias frágeis e que, com a ajuda do sono, podem ficar mais bem registradas na mente. Após o sono, recomenda-se que o estudante repita os cinco passos mais uma vez.





Qualquer dúvida deixem seus comentário abaixo ou enviem um email para:  clubememoria@gmail.com, teremos o prazer de lhe responder.

Grato
Malvi