Vídeos

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Memorização Medicina

Boa Tarde Galera, 

Após alguns meses sem posta nada no blog, estou de volta. Pois bem, diariamente recebo emails com duvidas e elogios.  Recebo vários emails com duvidas para memorizar assuntos específicos, como Direito, Medicina e até formulas matemáticas.  Tento responder a todos da maneira do possível, e uma dessas duvidas respondidas foi como memorizar doenças, seus sintomas, tratamentos e diagnostico. Achei legal  compartilhar com vocês minha resposta  ensinado a memorizar as doenças, utilizando o palácio das memorias com a técnica do link. Segue abaixo: 




Vamos memorizar a Hidrocefalia. 
Primeiro o que temos que fazer é transforma palavras abstratas (sem sentido) em palavras fáceis de ser memorizadas.

Podemos fazer isso de duas formas: 

Ícone substitutivo Fonético: são palavras que tem o mesmo som, Ex: enganado e encanador, atestar e testa...

Ícone Substitutivo Simbólico: palavras que remete a outra, Ex: paz e pomba, Minas Gerais e pão de queijo.

Por exemplo: Hidrocefalia, eu divido em duas palavras Hidro que lembra hidromassagem e cefalia que me lembra Cefar que a lembra a figura da morte. 

Depois de utilizar o ícone substitutivo fonético, eu escolho um local (palácio da memoria), por exemplo o banheiro da minha casa.
Divido meu banheiro em  pequenos locis (lugares) e coloco cada informação que eu quero neste locais.
 Local 1-  Hidromassagem/doença  - Eu abro a porta do banheiro, tem uma hidromassagem e dentro dela morte com a foice tomando banho, (Hidro + Cefar) Hidrocefalia, agora eu vou para o segundo local do banheiro que sera os sintomas.  

 (Local 2 - Privada/Sintomas: Sonolência excessiva: A morte esta sentada na privada e esta com muito sono, tento acorda ela mais ela não acorda pois esta com sono excessivo; 
Cegueira: Derrepente ela dorme tanto que começa a fica cega, não consegue enxerga nada.
Síndromes Cerebrais: Você olha para o rosto para tentar ajudar com a cegueira, e percebe que a morte tem síndrome de down

(Local 3 - Pia/ Diagnosticar: Tomografia e ressonância magnética  Você vai na pia lavar as mãos, e você ver suas mãos por dentro: 

(Local 4 - Chuveiro/ Tratamento: Furosemida: Você leva a morte no chuveiro para curar a cegueira,  mas é tarde pois ela tem um furo na testa e sem vida (furo sem vida = furosemida) kkkkkk. Memorização é criatividade.  

Entendeu como você pode fazer, você pega cada local de sua casa e coloca la uma doença especifica.  O banheiro sera a Hidrocefalia, ai cada local do banheiro você coloca uma informação, por exemplo a Hidromassagem sera o nome da doença, a privada os sintomas, a Pia como diagnosticar e chuveiro o tratamento. Então em cada deste local você vai criar uma estoria como a que eu fiz, usando sempre uma ligação, como eu fiz quando falei da sonolência excessiva, e a morte por isso ficou cega, repare que uma sintoma vai lembrar do outro, (técnica chamada links), ficando mais fácil de memorizar. 

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Por favor se ficarem duvidas, estou a disposição.

Siga-me os bons: 📷 Instagram ➔ https://www.instagram.com/academiadamemorizacao/
                     
🎬 Canal do YouTube⬇️
 https://www.youtube.com/channel/UCiiDEku7cZts6C5f0ZYvdug

10 comentários:

  1. Nossa ajudou muito, eu gosto muito de visitar seu blog, espero ver mais post interessantes como esses...

    que bom que voltou :])

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo o elogio, quando eu puder vou postar novidades. abraços

      Excluir
  2. Vou tentar, estou precisando usar para a Residência! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tenho muita materia para armazenar no palacio da memoria, sendo assim, os lugares que conheço sao poucos e sem conexão para uma disciplina inteira por exemplo. Será que existe algum programa com palacios prontos? ou algum programa que a gente possa montar o proprio palacio, como se fosse uma casa e tals? O palacio pode ser imaginario, e se ele for, será que com o tempo vamos esquecê-lo? Obrigada.

    Juliana B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode criar um palácio da memoria imaginário, através do google map por exemplo. Porem poderá encontrar dificuldades, depende muito de sua criatividade e seu poder de memorizar esse novos lugares. abraços

      Excluir
  4. Muito bacana sua técnica , vou usar com ctz nos meus estudos . Muito obrigado pela dica !

    ResponderExcluir
  5. Essa é a ideia do post, tornar o estudos divertidos. Se divirta muito!

    ResponderExcluir