Vídeos

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mapas Mentais Código Penal I


Ola turma, 

Neste post , estou postando 4 mapas mentais referente a materia de Direito Penal.
Nos proximos posts, estarei postando mais mapas referente ao Direito Penal. 

O primeiro mapa mental é do art. 1° do Codigo Penal,  que fala sobre a anterioridade da lei e diz: 


Art. 1º - Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal




O segundo mapa mental é do art. 2° do Codigo Penal,  que fala sobre a Lei penal no tempo e diz: 

Art. 2º - Ninguém pode ser punido por fato que lei posterior deixa de considerar crime, cessando em virtude dela a execução e os efeitos penais da sentença condenatória



O terceiro mapa mental é do art. 2°, Paragrafo Unico do Codigo Penal,  que fala sobre a Lei penal mais benéfica e diz: 

Art. 2°. Parágrafo único - A lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores, ainda que decididos por sentença condenatória transitada em julgado



O quarto mapa mental é do art. 3° do Codigo Penal,  que fala sobre a Lei excepecional e temporaria e diz: 

Art. 3°. A lei excepcional ou temporária, embora decorrido o período de sua duração ou cessadas as circunstâncias que a determinaram, aplica-se ao fato praticado durante sua vigência.



Galera, espero que tenham gostado, qualquer duvida  e so deixar um comentario ou me enviar uma email: clubememoria@gmail.com

Para mais dicas:           


Canal do YouTube




2 comentários:

  1. muito obrigado pela dica!!!
    amei seu blog!!
    gostaria que o próximo tema "Memorização idiomas" o inglês, quero muito aprender.
    Quando o filme HIGT SCHOOL MUSICAL 2 estava fazendo sucesso e eu amava esse filme assistia varias e varias vezes, só que quando eu não assistia, por exemplo eu estava na escola eu pensava no filme e queria muito lembra o nome, mas como eu não sabia muito do inglês eu não lembrava, foi ai que eu quando eu estava andando na rua a noite tinha uma mulher vendendo churrasco kkk ai eu me lembrei do nome
    High = chu"RRASCO" school musical
    ai o resto do nome eu já sabia, pq era mais facil, ai desde isso eu nunca mais esqueci do nome hahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogios, já postei sobre memorização de idiomas. abraços

      Excluir