Vídeos

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Memorização p/ Direito III ( Acrônimos II - CCHOUPP )

 
Ola pessoal do clube do memoria, vamos tomar um CCHOUPP?

Estou tentando, porém, não estou conseguindo tomar,  por circunstância alheia a minha vontade.

Opa, tentativa de beber cchoupp? Vocês devem esta se perguntando como isso pode lhe ajudar na memorização do direito.
Calma galera, essa é próxima dica do clube da memoria; hoje eu vou lhe ensinar, como memorizar os crimes que não admitem tentativa,  utilizando para isso, uma técnica já demonstrada neste blog, o acrônimo.



São crimes que não admitem tentativa:

Contravenção Penal
Culposos
Habituais
Omissivos Próprios
Unissubsistentes
Preterdolosos 
Permanente 

 Pegando a primeira letra de cada crime que não admite tentativa, forma o acrônimo CCHOUPP.
Agora imagine tentando tomar um Cchoupp, mas por circunstâncias alheias a sua vontade, você não consegue, exemplo: quando você leva o cchoupp a sua boca, alguém derruba da sua mão.

 Agora toda vez que lhe perguntarem dos crimes que não admitem tentativa,  lembrará do exemplo e do acrônimo CCHOUPP.

Segue abaixo uma imagem para ajudar vocês.



Se esta gostando do clube da memoria, não percam as próximas publicações, que estou preparando novas técnicas de memorização.
Deixe sua sugestão na nossa enquete no lado direito da pagina inicial, sobre qual assunto você quer ver no próximos posts.

Para mais dicas:           


Canal do YouTube

Um comentário:

  1. Este minemónico fez eu errar uma questão, pois permanente admite tentativa :-(

    ResponderExcluir