Vídeos

domingo, 4 de agosto de 2013

Palácio das Memórias III ( Vídeo O Mentalista)







  







Dando continuidade ao método palácio da memoria, trouxemos este vídeo que explica bem como funciona o palácio da memoria, este vídeo foi retirado da série O Mentalista, onde Patrick Jane ensina aos seus colegas a técnica de memorização, muito utilizada pelos maiores "men-atletas", atletas da memorização do mundo, o palácio das memorias, também conhecida como  jornada mental ou método Loci.

O que ele faz é transformar cada carta em um personagem animado. Assim, a Rainha de Copas (Coração) pode ser a Princesa Diana, por exemplo (Rainha Emotiva). Sendo assim, o Rei de Copas é o príncipe Charles, etc.


Além disso, ele usa o método do "Palácio Mental" ou simplesmente o "Método dos Loci" ("locais", em latim) para por cada carta no lugar certo do baralho. O método do Palácio Mental é único e individual. Cada pessoa deve construir o seu próprio palácio. O ideal é pegar um ambiente conhecido, espaçoso e, de preferência, com vários cômodos







Se esta gostando de nossos vídeos, não percam as próximas publicações, que estou preparando mais vídeos com novas técnicas de memorização.
  
Qualquer dúvida deixem seus comentário abaixo ou enviem um email para:  clubememoria@gmail.com, teremos o prazer de lhe responder.


Grato Malvi

3 comentários: