Vídeos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Direito em imagens II (Código Penal)













Ola galera, 

Vamos da continuidade ao projeto direito em imagens, onde transformamos a letra seca da lei em imagens concretas de fácil memorização, tudo isso, porque como eu já falei anteriormente em outros posts, palavras são abstratas e de difícil memorização, mas quando a transformamos em imagens, ai a coisa fica fácil.

Neste post vamos memorizar o art 2° do código penal. que fala em seu caput do "abolitio criminis" e diz assim:

Art. 2° "Ninguém pode ser punido por fato que lei posterior deixa de considerar crime, cessando em virtude dela a execução e os efeitos penais da sentença condenatória".

Abaixo criei uma imagem, que ficara fácil a memorização deste artigo, você ira se surpreende com sua capacidade  da memorização, de como uma simples imagem, facilita sua vida de estudante. 




















E ai gostaram?
Mas não acaba por aqui não, para o artigo 2° ficar completo, falta o seu paragrafo único, que fala da lei posterior mais benéfica e diz assim:
Art.2° Paragrafo Único: "A lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica‑se aos fatos anteriores, ainda que decididos por sentença condenatória transitada em julgado". 

Você já deve ter memorizado o caput com facilidade, o paragrafo único será ainda mais fácil.


















Espero que tenham gostado deste post, e que assim como eu, teve facilidade de memorizar os artigos anteriores apresentados neste site; isto é só começo, seu estudos podem melhorar muito mais, com as dicas que ainda tenho a lhe oferecer.

Então por isso não percam os próximos posts, prometo que ainda terão grandes surpresas.

Qualquer dúvida deixem seus comentário abaixo ou enviem um email para:  clubememoria@gmail.com, teremos o prazer de lhe responder.


Para mais dicas:           


Canal do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário